DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

SEU TIME MAIS CONFIANTE!

"Minha carreira decolou..."

Para que trabalhar a gestão emocional de seus colaboradores?

Empresas são feitas de pessoas para pessoas. Independente do segmento, sempre teremos os seres humanos lá em alguma parte da operação, pessoas ansiosas, depressivas, com problemas emocionais, sendo eles pessoais ou familiares.


A saúde mental no trabalho tem preocupado gestores dos mais diversos ramos da indústria, comércio e serviços. E não é para menos, já que dados da Organização Mundial da Saúde indicam que a perda de produtividade gerada por depressão e ansiedade tem para a economia global um custo estimado de 1 trilhão de dólares por ano. estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse transtorno.


Considerando esse cenário, fica evidente o quanto é importante que as organizações desenvolvam programas e estratégias para melhorar o bem-estar no ambiente de trabalho. Mas para conseguir isso é necessário sair do senso-comum e pensar em ações realmente efetivas, tanto para a empresa, quanto para os colaboradores.



Benefícios de trabalhar a GESTÃO EMOCIONAL

  • Definição mais claras das metas, maior inteligência emocional e agilidade na execução de trabalhos.
  • Aumento de foco, comprometimento, engajamento e automotivação.
  • Melhoria no processo de gestão dos processos e das pessoas.
  • Maior efetividade na administração do tempo e das tarefas.
  • Melhoria na capacitação de delegação das atividades.
  • Maior congruência organizacional e maior objetividade em relação aos resultados desejados.
  • Contribuir para o desenvolvimento: social, emocional, técnico e comportamental da equipe.
  • Tornar a comunicação interpessoal mais eficiente e assertiva.
  • Maior consciência em relação aos pontos fortes e de melhoria e do que fazer para potencializar seus talentos e eliminar gaps, e muito mais...


Empresas que já tiveram seus colaboradores treinados por NEI SILVA

Quem sou eu?

Olá! Sou casado com Franciele Mazur e pai do Lucas Gabriel(5) e do João Pedro(3).


Em uma parte da minha vida fui uma pessoa que passou por alguns desafios, com crises de pânico, depressão, compulsão alimentar, vício na bebida, crise financeira, e quase a destruição do meu casamento.


Cheguei a dormir na rua, em banco de rodoviária por dias, havia feito escolhas que naquele momento foram muito erradas, porém mesmo sabendo delas o impulso era mais forte que eu, cheguei a passar fome por conta disso. Tudo isso em um papel de ( Gestor/Líder ), em uma empresa referência no ramo de varejo.


Tudo isso pude superar quando busquei ajuda e decidi que era o momento de assumir o controle da minha vida. Trabalhei e pude fazer diversos cursos de desenvolvimento pessoal, onde me proporcionou criar meu próprio método, que vem fazendo parte da transformação de centenas de pessoas, incluindo aquelas que tiveram a missão de serem lideradas por mim.


 Meu propósito de vida é fazer com que as pessoas se conectarem com a vida, com a melhor versão de si mesmas, criando novas memórias e se conectando com novas percepções do passado e futuro, assim assumindo o protagonismo da vida...

O conflito se resolve com conhecimento.

Deixe seus dados para a equipe entrar em contato se ainda tiver alguma dúvida.

Seus dados estão protegidos conosco.

Workshop - O Caminho do protagonismo

O Workshop - " O caminho do protagonismo " , nasceu de uma necessidade social, durante a pandemia ficou muito mais evidente o quanto as pessoas não estão preparadas emocionalmente para mudanças em suas vidas, para saírem da caixa do piloto automático e se reinventarem.


Muito disso, vem da fragilidade em se falar sobre emoções e sentimentos. Qual foi a última vez que você parou para analisar aquele nó na garganta? ou até mesmo aquele sim que você gostaria de ter falado NÃO, e depois ficou se cobrando por conta da correria que teve que fazer, sem contar os momentos de angústia e por ai vai!. Esses exemplos de comportamentos estão presentes no nosso dia-a-dia, e influenciam em nossos comportamentos e tomadas de decisões.


Sabe aquela ideia de " sermos racionais "? então ela não existe! segundo a neurociência, toda decisão tomada de forma rápida e instintiva, é emocional, e olha, tomamos decisão o tempo todo!


Agora olhe para dentro da sua empresa, se utilizarmos os dados da OMS, que mais de 10% da população sofre com ansiedade ou algum tipo de crise emocional, podemos, podemos falar que, uma parte do seu quadro de colaboradores possuem essas características, que além de prejudicarem eles, prejudica você quanto empresa.


Então fica o convite para você empresa e empresário vir junto comigo acolhermos essas pessoas e ensiná-las o caminho do bastir ao protagonismo da vida!


Para saber como contratar o Workshop em sua empresa preencha o formulário acima!

Me siga nas redes sociais e acompanhe meus conteúdos de forma gratuita

© 2020 | Instituto Nei Silva. Todos os Direitos Reservados.